O cantor sertanejo Lindenberg de Medeiros Malaquias, 29 anos, conhecido como Samuel, morreu na madrugada deste sábado (1º), após bater a Honda Biz que pilotava contra um poste na Avenida Dante de Oliveira (popularmente chamada de Avenida dos Trabalhadores), em Cuiabá.
Samuel fazia dupla com o cantor Gustavo e retornava de uma apresentação na noite de sexta-feira (31), em um bar sertanejo no bairro Jardim Europa, também na Capital, quando perdeu o controle da motocicleta, bateu contra o meio-fio e foi arremessado contra o poste.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, porém, o cantor não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou a cena do acidente e deverá emitir um laudo para esclarecer detalhes do acidente.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.
Nas redes sociais da dupla, o cantor Gustavo lamentou o trágico acidente.
“Eu, Gustavo, com muita tristeza no meu coração venho informar a todos os nossos amigos que o meu parceiro Samuel faleceu nessa madrugada num acidente de moto.”
A dupla tinha show marcado em Cáceres (219 km de Cuiabá) neste sábado (1º). Eles se apresentariam com o cantor Thiago Nusa numa boate da cidade.
O cantor deixa a esposa grávida do seu primeiro filho.
Não há informações sobre o local do velório.
A Deletran vai investigar o caso.