Uma mulher de 27 anos, nome não revelado, foi presa no início da manhã deste domingo (10), no bairro Cidade Alta, em Rondonópolis (212 km da Capital), após invadir a casa de sua mãe, uma idosa de 62 anos, na tentativa de visitá-la, quando descumpriu as medidas protetivas que a vítima tem contra a filha por agressão física no ano passado.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 08h, quando compareceu ao endereço e flagrou a acusada na residência da mãe, descumprindo a decisão judicial.
De acordo com a ocorrência, a acusada teria tentado ir visitar a idosa devido à data do Dia das Mães, comemorada neste domingo, no entanto, após a mulher agredir fisicamente a senhora, ficou proibida de se aproximar da própria mãe.
Durante a prisão, a idosa teria ficado extremamente abalada emocionalmente ao ver a filha sendo presa, ainda mais se tratando desta data.
A ocorrência foi registrada por crime de descumprimento de decisão judicial que oferece medidas protetivas de urgência prevista em lei.
Devido ao abalo emocional, a vítima não conseguiu acompanhar os policias à Central de Flagrantes para fazer o registro do boletim de ocorrência, então o marido da idosa compareceu à unidade policial.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvida pelo delegado de plantão e ficou aguardando os procedimentos legais cabíveis ao caso.