Juara – Mato Grosso
Domingo, 14 de Agosto de 2022

Mais um município de MT proíbe venda de bebida alcoólica para tentar conter pandemia

Já está em vigor o novo decreto da prefeitura de Tangará da Serra (239 km ao médio-norte de Cuiabá) que proíbe a venda de bebida alcoólica no município por 15 dias. A medida foi anunciada na manhã desta sexta-feira (19) e começou a valar às 12. Bares, restaurantes, distribuidoras, supermercados, enfim, todos os comércios estão proibidos de vendar bebida alcoólica durante este período, inclusive por delivery. A prefeitura de Rondonópolis também proibiu a comercialização e ainda o consumo de bebidas alcoólicas e também de narguilé pelo período de um mês.

Boletim da secretaria de Estado de Saúde, divulgado na quarta-feira (17), mostra que Tangará da Serra atingiu o grau muito alto de risco de disseminação do novo coronavírus, sendo orientado a decretação de lockdown na cidade pelo governo do Estado.

Mas o refeito Fábio Martins Junqueira justifica que a medida vai ao encontro com o que estabelece o Ofício Circular n.º 18/2020/Presidência, encaminhado pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, por meio do qual recomenda a adoção de medidas sanitárias preventivas mais rigorosas e restritivas no que diz respeito ao enfrentamento ao novo coronavírus.

Outro fator preponderante levado em consideração pela Prefeitura de Tangará da Serra ao editar o novo decreto é que em 18 de junho de 2020, a Secretaria de Estado de Saúde divulgou que a taxa de ocupação de leitos de UTI, disponibilizados no Estado através da Saúde Pública, atingiu 80% de sua capacidade de ocupação.

Denúncias de aglomerações promovidas por particulares, em logradouros públicos e residências, após o toque de recolher, bem como adoção de medidas para promover o isolamento social da população durante o período excepcional de surto da pandemia, também foram levados em consideração.

Fonte: ReporterMT

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.