Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 20:57

[dataehoranews]

PM desconfia de casal que transportava carne, faz abordagem e descobre abatedouro clandestino

Policiais militares em Pedra Preta (238 km de Cuiabá) identificaram um abatedouro clandestino em uma fazenda na área rural da cidade na BR-364, nesta quarta-feira (16). Uma mulher e um homem foram detidos.

Os agentes estavam em patrulhamento e deram ordem de parada ao motorista de um caminhão. Ele carregava 32 peças entre traseiro e dianteiro de suínos e dois traseiros de bois – pesando 1.360 quilos de carne.

Desconfiados de o material ter saindo de um abatedouro clandestino, os policiais foram com o homem até a fazenda onde tinha pegado as carnes. No local, foi confirmada as suspeitas.

No espaço tinha equipamentos de abate, como serra elétrica, ganchos, além do local ser insalubre e muita sujeira. Os miúdos dos animais estavam em galões e no chão com muita mosca.

Foi constatado que o abatedouro ficava ao lado do chiqueiro onde estavam os suínos. Outra grave irregularidade eram os dejetos dos animais abatidos descartados em uma represa. O que poderia estar causando a intoxicação da água e a morte dos peixes.

Na fazenda, uma mulher alegou que arrenda parte da propriedade para um homem. Disse que não tinha conhecimento das irregularidades. Foi solicitado o contrato de arrendamento, mas ela não apresentou.

Um homem caracterizado como testemunha no BO, disse que trabalha no abatedouro há dois anos. Contou que recentemente um segundo espaço começou a ser usado para abater os animais e o espaço seria semelhante ao atual.

Devido à gravidade da situação, foi acionada uma equipe da Vigilância Sanitária do município.

Os policiais ainda encontraram no local embalagens de algum tipo de agrotóxico de procedência duvidosa, por isso, a Polícia Federal ficou a custódia da mulher e o material apreendida sob a responsabilidade do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. O responsável pelo abatedouro não foi localizado.

Fonte: ReporterMT

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br