Juara – Mato Grosso
Terca-Feira, 20 de Fevereiro de 2024

Arara é resgatada com ferimentos e passa por avaliação médica em Sinop

(Foto: assessoria)

A Arara-Canindé foi resgatada pela Polícia Militar, com apoio da Associação Protetora dos Animais em Sinop (APAMS), hoje de manhã, nas proximidades do Gigante do Norte. Ela estava desacordada e devido aos ferimentos e sangramento interno foi encaminhada em estado crítico para uma clínica veterinária da cidade, que é especializada em aves, onde foi medicada e está em observação.

O sargento Reis, da Polícia Militar, informou ao Só Notícias que a equipe recebeu a solicitação do guarda do estádio. “Ele falou que duas mulheres haviam trazido a arara numa sacola e a deixaram no chão e foram embora. A gente verificou que tinha ferimentos na cabeça, tipo uma perfuração”, detalhou.

A presidente da Apams, Luciane Chiarello, relatou que a arara deve ter cerca de três anos, e que os ferimentos ocorreram porque “possivelmente ela bateu numa parede ou poste. A impressão que dá é que ela teve um trauma, estava com sangramento pelo esôfago e foi feita medicação para hemorragia”, explicou.

A entidade não atende animais silvestres, no entanto, Luciane pediu auxílio de um médico veterinário com especialização em aves silvestres, atender  ‘Serena’, como foi chamada pela equipe. “A gente está fazendo os procedimentos necessários para tentar salvar ela, porque percebi que por outros meios poderia demorar e talvez não desse tempo de fazer algo”, afirmou.

O animal segue em observação médica.

Fonte: Só Notícias/Mylene Dias (foto: assessoria)

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br