Juara – Mato Grosso

25 de abril de 2024 10:56

[dataehoranews]

PM de Porto dos Gaúchos apreende 10 kg de drogas, prende 4 suspeitos e mais 2 veículos

Por volta das 6h dessa quinta-feira, dia 4 de fevereiro, a polícia militar do município de Porto dos Gaúchos recebeu uma ligação anônima que informou que havia uma pessoa em atitude suspeita na comunidade Novo Paraná. Segundo o informante, essa pessoa possuía as mesmas características de um dos suspeitos que fugiram da cadeia pública do município de Nova Mutum.

Diante desta informação, os policiais se descolocaram até o local do fato onde foi feita a abordagem do suspeito. Após chegarem no sistema Ciosp Web, foi constatado que o mesmo possuía várias passagens pela polícia, sendo uma delas por tráfico de drogas.

Quando foi feita a abordagem, o suspeito que não teve seu nome revelado para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, não portava seus documentos pessoais e se apresentou com um nome aos policiais e em seguida revelou que estava aguardando uma amiga que solicitou um táxi para leva-la até o município de Porto dos Gaúchos.

Após os policiais retornarem para o município de Porto dos Gaúchos, receberam a informação de que o taxista solicitado retornou para a cidade sem passageiros, pois o suspeito saiu daquele veículo e pegou carona numa motocicleta junto com uma mulher que havia desembarcado do ônibus. Essa mulher era a mesmo que o suspeito tinha relatado aos policiais que seria sua amiga a qual estava esperando.

Como ficou verificado a divergência no relato do suspeito, os policiais se deslocaram novamente até a Comunidade do Novo Paraná e próximo a um posto de mola, visualizaram o suspeito e uma mulher que estavam em uma motocicleta. Ao ser abordada, a mulher disse aos policiais que estava retornando da capital Cuiabá e não estava com suas bagagens. Os policiais tiveram informações de que a suspeita estava com uma bolsa xadrez de tamanho grande.

Nesse instante, os policiais receberam outra ligação anônima via 190, onde o informante dizia que uma caminhonete Hilux de cor prata tinha acabado de pegar uma bolsa grande e xadrez, que a mesma tinha sido jogada pelos suspeitos que a PM havia abordado.

Em rondas pelo local informado através da ligação anônima, os policiais avistaram um veículo com as características informadas e nele estava outras duas pessoas. Na abordagem, um dos suspeitos relatou que achou a bolsa e que nela estava cheio de drogas e diante disso, ele a escondeu em uma mata próximo de uma madeireira.

Depois de ser colhido o depoimento do suspeito, os militares foram até o local informado e lá encontraram a bolsa xadrez. Dentro dela estavam algumas roupas e entorpecentes. No local onde estava a bolsa, alguns galhos sinalizavam e indicavam onde estava escondida a bolsa com as drogas.

Diante do fato ocorrido, os policiais deram voz de prisão aos quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher. Foi necessário o uso de algema para que fosse preservado a integridade física dos policiais e de populares. Em seguida, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia do Município de Porto dos Gaúchos juntamente com o material apreendido.

Material Apreendido:

13 Tabletes de substância Cannabis Sativa (maconha)

02 Tabletes de substância Análoga a Cocaína (Pasta base)

01 Invólucro de substância análoga a cocaína

02 veículos

Fonte: rádio Tucunaré e site Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br