Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 10:46

[dataehoranews]

Trabalhador tem caminhão guincho roubado por criminosos e é mantido refém

Um trabalhador da cidade de Alta Floresta, foi vítima de uma emboscada e teve seu caminhão guincho tomado em assalto nas proximidades da balsa no município de Cotriguaçu, no noroeste de Mato Grosso.

O policial civil Dito Costa, concedeu entrevista ao Juína News e narrou os fatos relatados pela vítima que foi liberada e deixada as margens da estrada que dá acesso ao distrito de Fontanillas, em Juína.

Segundo informações, o empresário, de 38 anos, de Alta Floresta, recebeu uma ligação de uma pessoa que pedia por socorro de um caminhão guincho, alegando estar com seu veículo quebrado em um local próximo a balsa do rio Juruena nas proximidades da cidade de Cotriguaçu.

Em depoimento a vítima contou aos policiais que ao atravessar a balsa, andou poucos quilômetros e encontrou o solicitante que ao invés de confirmar o pedido de socorro, anunciou o assalto, colocando a vítima ajoelhado dentro da cabine do caminhão com o rosto encoberto a fim de não reconhecer o assaltante que a todo tempo dizia que o caminhão já estava “encomendado”, e deu ordens para que a vítima não reagisse, pois corria o risco de morrer.

Segundo a polícia civil, a vítima disse que percorreu pelo menos umas 05 horas dentro do caminhão com os assaltantes, que pegaram os documentos pessoais da vítima e fotografou a fim de intimida-lo dizendo que ele seria liberado, porém, se acionasse a polícia eles saberiam todos os seus dados e o mataria.

Após algumas horas os assaltantes mudaram a vítima para um carro menor, ao qual a vítima não soube informar que tipo de carro que era, e o manteram com o rosto encoberto, e seguiram por mais um tempo até chegar em uma região de mata fechada e disseram que o ele não saísse antes das 19:00h, pois uma pessoa estaria observando as suas ações e que se desobedecesse seria morto.

Após o prazo dado pelos bandidos a vítima saiu da mata e buscou socorro em uma fazenda nas proximidades, onde um senhor ligou e pediu um taxi da cidade de Juína que o trouxe até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

O veículo roubado é um caminhão vermelho 3/4 ano 2013, porém, após a confecção do boletim de ocorrências fotos do caminhão foram lançadas no sistema de roubos, e também as imagens circulam em grupos de WhatsApp e redes sociais.

O policial Dito Costa pediu ajuda para que caso alguém tenha visto ou saiba alguma pista sobre o veículo que entre em contato com a polícia civil de Juína que já está trabalhando para elucidar o caso o mais rápido possível.

Fonte: juinanews

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br