Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2022

Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado pelo Banco de Sangue de Juara

O dia 14 de junho é o Dia Mundial do Doador de Sangue e o objetivo das mobilizações desse setor da Saúde é aumentar a conscientização sobre a necessidade de doar sangue para transfusões.
A doação é voluntária, ou seja, não remunerada e o órgão regulamentador é o Sistema Nacional de saúde, através do Banco de Sangue de cada Município.

Em entrevista à radio Tucunaré e site Acesse Notícias, o coordenador e enfermeiro do Banco de Sangue Almir Rogério, falou da importância de se tornar um doador de sangue. “É importante salientar que a doação de sangue é de suma importância, pois esse sangue pode salvar a vida até de quatro pessoas… então por isso que é importante que você fique alerta, que você pense com carinho se sensibilize, pois manter o estoque do banco de sangue sempre com estoque cheio, é importante, pois não sabemos o dia nem a hora que poderá acontecer uma emergência conosco, disse.”

Almir destacou ainda, que os interessados em realizar a doação de sangue, os requisitos básicos são:
1-Estar em boas condições de saúde.
2-Ter entre 18 até 59 anos
3-Pesar no mínimo 50kg.

O hemocentro localizado ao lado do Hospital Municipal, atende toda a população do Vale do Arinos (Juara, Novo Horizonte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã) e conta com menos de 1% de doadores regulares, (que doam sangue pelo menos duas vezes ao ano)e a Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda que os municípios tenham pelo menos 3% doadores em relação ao número total da população.

Fonte: Radio tucunaré e Acesse noticias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.