Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 01:05

[dataehoranews]

ONU e Cruz Vermelha pedem vacina popular contra covid-19

As Nações Unidas e a Cruz Vermelha conclamaram nesta quarta-feira (3) os governos e o setor privado a se unirem para oferecer uma vacina contra a covid-19 que seja acessível a qualquer pessoa, principalmente as mais vulneráveis.

Em um comunicado conjunto, as duas organizações defenderam que à medida que os esforços para desenvolver ferramentas contra o vírus SARS-CoV-2 sejam acelerados, a solidariedade global deve prevalecer. “Ninguém deve ser deixado para trás”, pediram.

As organizações lembraram que a doença está tendo um impacto global, mas vem afetando grupos e indivíduos vulneráveis de forma desproporcional.

“Uma vacina de base deve proteger os ricos nas cidades e os pobres nas comunidades rurais, os idosos nos asilos e os jovens nos campos de refugiados. Um contrato social para uma vacina popular contra a Covid-19 é um imperativo moral”, disseram.

Além disso, a ONU e a Cruz Vermelha destacaram que o compromisso de desenvolver a vacina deve ser acompanhado de mais colaboração para sustentar a imunização contra outras doenças. A pandemia tem atingido com muita força campanhas contra sarampo, poliomielite e difteria em vários países.

Enquanto é aguardada uma vacina contra o coronavírus, as organizações pediram também para que sejam mantidos os trabalhos de conscientização para que todas as comunidades saibam como evitar o contágio.

Leia também: Quais são as diferenças entre os sintomas da dengue e da covid-19?

Segundo a Universidade Johns Hopkins, há quase 6,5 milhões de casos confirmados de infecção pelo SARS-CoV-2 e mais de 382 mil mortes por Covid-19 em todo o mundo.

Fonte: R7

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br