Juara – Mato Grosso

30 de abril de 2024 06:30

[dataehoranews]

Confira as últimas ações de alguns parlamentares de Juara

O vereador Zé Galvão está preocupado com o número de reclamações referentes a animais soltos nas ruas da cidade e pretende reunir-se com o Prefeito Carlos Sirena, porque existe uma lei municipal, que não está sendo cumprida e citou como exemplo do problema, que existe animais soltos até mesmo perto do Hospital Municipal. A preocupação é com a vida humana que precisa ser tomada providências urgentes.

Um projeto de lei de autoria do vereador Wellington Martins prevê multas para proprietários de animais soltos.

Ouça a entrevista com Vereador Zé Galvão

————–

A dispensa de licitação 03/2022 se refere ao aluguel de um prédio realizado pela Prefeitura Municipal, que deve servir de almoxarifado e outras necessidades. Foi criada uma Comissão Especial na Câmara para investigar o tramite desse aluguel e o vereador Wellington Martins foi o presidente desta comissão, que realizou a investigação.

A comissão apresentou o resultado após apuração de todos os documentos e portanto, concluiu-se que não houve nada de errado. Os Servidores Municipais compareceram para prestar informações e o único erro administrativo encontrado foi a ocupação do prédio antes da assinatura do contrato, mas como já existia anteriormente, o trâmite de locação, não existiu nenhum prejuízo ao erário.

Ouça a entrevista

————–

A vereadora Marta Dalpiaz disse à rádio Tucunaré que nesse ano, houve a instauração de uma Comissão Especial para averiguar se houve ou não irregularidades na locação de um imóvel Central, que serviria de utilização da Prefeitura, por ter havido a dispensa de licitação. O local serve para almoxarifado e na denúncia formulada por um cidadão, o contrato foi assinado no dia 19 de abril e a prefeitura ocupou local no dia 10 de Abril, mas todo o processo de dispensa já estava concluído e só faltava a assinatura do contrato, porém o denunciante viu crime pelo fato da prefeitura entrar no local dias antes da assinatura do contrato. A comissão analisou todos os documentos, realizou oitivas em busca de informações.

A dispensa de licitação para alugar um prédio é perfeitamente legal, disse a vereadora. Como faltava apenas a assinatura do contrato, o secretário aproveitou o final de semana para realizar a mudança do almoxarifado para o local, mas trâmite documental já havia sido providenciado. Houve sim um erro administrativo, mas não foi constatado uma fé, nem dolo e nem prejuízos ao erário público.

Ouça a entrevista

————–

A vereadora Fátima de Paranorte, disse a reportagem da Rádio Tucunaré, que fizeram a Associação do Agronegócio e Agricultura Familiar na comunidade de Paranorte e a equipe realizou uma festa em homenagem ao Dia dos Pais com almoço e baile para toda a região. Essa comemoração foi muito agradável e os recursos arrecadados foram destinados associação. A vereadora disse ainda, que os pais da Gleba escondido reclamaram do Transporte Escolar devido a constantes quebras que causam fome e sede nos alunos.

Ouça a entrevista

————–

O vereador Luciano Olivetto disse que realizou uma vistoria no Hospital Municipal e foi recebido pela diretora Graciela, que sempre se mostra solicita a sugestões. Encontrou com os médicos plantonistas e na opinião do vereador é necessário ter mais técnicos e enfermeiros para realização de triagens para atendimento da população. Notou que algumas reformas foram concluídas e outras não. Vários setores do hospital necessitam de melhorias e o pedido para essa reforma vem acontecendo desde 2020 e existe o dinheiro em conta, porém a prefeitura depende de autorização da Vigilância Sanitária do Estado para poder ser realizada. O vereador elogiou a limpeza do local e também dos Servidores.

Ouça o áudio enviado pelo vereador

————–

A vereadora Mônica Costa queixou-se na semana passada que teve conhecimento de áudios acusando vereadores de estarem segurando projetos e que por este motivo haveria atraso na execução de pavimentação na cidade. A vereadora lembra que lutou para conquistar pavimentação em vários bairros então porque haveria de travar e que essas conversas sem fundamento não existe, pois atual legislatura é bastante comprometida. A vereadora pede respeito e diz que se houver alguma coisa errada, vai atrás de resolvê-los para nada para atrapalhar o município ao contrário.

Ouça o áudio

————–

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br