Juara – Mato Grosso

24 de maio de 2024 03:51

[dataehoranews]

Após reuniões na capital vereador Léo Boy anuncia avanços para a agricultura familiar de Juara

O vereador Léo Boy, trouxe notícias promissoras após uma série de encontros na capital do estado, Cuiabá, na quarta-feira dia 18 de outubro. Em um áudio divulgado no início da tarde, o vereador detalhou as reuniões e as conquistas para a região.

Ao lado do secretário de agronegócios, Raphael Semensato, e do secretário de esporte, Douradina, Léo Boy destacou os encontros realizados durante a manhã de ontem. Uma das reuniões de destaque ocorreu com o secretário adjunto da SEAF (Secretaria Estadual da Agricultura Familiar), Luluca Ribeiro, além de um encontro na EMPAER com a Diretora Sistêmica, Flávia de Souza Almeida, e o Presidente da EMPAER, Reinaldo Loff.

O secretário de agronegócios, Raphael Semensato, expressou sua satisfação com os resultados alcançados. “Hoje foi uma agenda bastante produtiva. Ficamos bastante felizes com as conquistas que nós fizemos pelo município de Juara. Sabemos que Juara é um município muito grande, que demanda muitos recursos. Estamos cumprindo a missão dada pelo prefeito Carlos Sirena e o vice Nei da Farmácia de sair da nossa zona de conforto e correr atrás dos objetivos”.

Raphael ainda anunciou importantes investimentos para Juara. “Conseguimos a garantia do atendimento de algumas demandas, que são duas patrulhas mecanizadas, um caminhão caçamba e mais uma escavadeira hidráulica”.

Na reunião com o presidente da EMPAER, Reinaldo Loffi, foi proveitosa onde o mesmo prometeu que irá pessoalmente entregar um veículo Toro zero km para Juara na semana seguinte. Destacou-se também o papel da secretária estadual da agricultura, Teté Bezerra, que, por meio do secretário adjunto Luluca, tem atendido às indicações da deputada Janaína e do governador Mauro Mendes, viabilizando importantes recursos para a região.

Nesta quinta-feira, dia 19, está agendada uma reunião com a deputada Janaína, o vereador Léo Boy, o secretário Rafael e Douradina, visando obter uma retroescavadeira para a associação de Águas Claras. A deputada Janaína já se mostrou favorável a viabilizar este importante recurso por meio da SEAF, em mais um esforço para fortalecer a agricultura familiar na região de Águas Claras.

A expectativa é que esses investimentos impulsionem o desenvolvimento agrícola em Juara e áreas circunvizinhas, promovendo um impacto positivo na economia local e na qualidade de vida dos agricultores familiares. Acompanhe os desdobramentos dessas ações promissoras para o município.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br