Juara – Mato Grosso

24 de maio de 2024 03:04

[dataehoranews]

Audiência Pública para elaboração do Plano Diretor em Juara concluiu com êxito sua primeira parte

A Audiência Pública realizada na noite de quinta-feira, dia 31 de agosto de 2023 para discutir o Projeto de Lei Complementar N° 002/2023, que trata do Plano Diretor do Município foi concluído com sucesso.

Secretários de governo municipal, vereadores, servidores, engenheiros, cartorários e outros munícipes participaram da Audiência Pública e ajudaram na formação de opiniões.

O Plano Diretor é fundamental para o desenvolvimento ordenado do município, estabelecendo diretrizes e metas para questões como o uso do solo, mobilidade urbana, habitação e preservação ambiental, conforme disse, Alan Augusto Rocha responsável pela empresa contratada para elaborar o plano diretor.

O prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena destacou a importância de todos que participaram dando sua parcela de contribuição no plenário da Câmara Municipal de Juara, onde ele disse que a participação da comunidade foi fundamental para garantir que o Plano Diretor seja elaborado de forma participativa e atenda às necessidades de todos os cidadãos.

A presidente da presidente da Comissão de Legislação Justiça e Redação, vereadora Marta Dalpiaz frisou que a primeira audiência nesse sentido foi muito importante para a atualização do projeto, assim atendendo a demanda da comunidade que são inúmeras, sendo que o objetivo é que se torne uma lei justa para toda a sociedade, uma vez que o ordena o planejamento urbano, e ninguém saia prejudicado.

O relato da Comissão de Legislação Justiça e Redação, vereador Leo Boy agradeceu a população pela participação de todos e disse que a população começou a entender a importância do Plano Diretor, que inclusive já está atrasado, quando deveria ter sido revisado em 2016, fato que não ocorreu.

Destacou a importância da equipe técnica e frisou que ainda haverá várias alterações para que o projeto atende de forma geral a toda sociedade, desde comercio, indústrias e sociedade em geral.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br