Juara – Mato Grosso

29 de março de 2024 10:00

[dataehoranews]

Autorizada a vacinação contra gripe para toda população em Juara. Saiba como e onde vacinar

Foi ampliada em todo Brasil  desde sábado, dia 25 de junho de 2022, a vacinação contra Influenza H1N1 para todo publico, e em Juara, a vacinação também ja foi liberada baseada na Nota Técnica expedida pelo Ministério da Saúde.
O objetivo da mobilização é prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, impedir possível pressão sobre o sistema de saúde e óbitos.
A vacina da gripe e contra o vírus Covid-19 pode ser feita de forma simultanea, ou seja, a pessoa que ainda não tomou a vcina contra Covid pode tomar as duas no mesmo dia, a da gripe e da Covid, conforme informou a enfermeira Ariela Spada, coordenadora da sala de vacinas do Centro de Saúde Frater Lucas em Juara.
Pessoas que apresentarem sintomas gripais muito forte, a orientação é de que aguarde um pouco mais para se vacinar.
Ja a pessoa que contraiu o vírus Covid-19 não pode ser imunizada contra a doença por um periodo de no mínimo 30 dias. As pessoas devem procurar os PSFs de seus bairros e tomar a dose da vacina, tanto contra gripe, quanto contra a Covid, menos no PSF do Jardim California que está destinado a vacinação para crianças de 05 a 12 anos. A vacinação está sendo feita de segunda a sexta-feira.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br