Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 05:43

[dataehoranews]

Capoeiristas de Juara participarão do Festival de Capoeira em Campo Novo do Parecis

Depois de quase 02 (dois) anos parados sem realização de eventos, alunos da modalidade de capoeira participam neste final de semana do primeiro evento esportivo da modalidade em Campo Novo do Parecis.

Segundo professor, Valdeson Portela, popular como ‘professor Val Modelo’ mestre de da modalidade, um total de 15 alunos entre homens e mulheres participarão do festival de capoeira representando Juara. Serão atletas com idade entre 08 a 10 anos que participarão pela primeira vez, incluindo alguns atletas experientes.

O projeto a nível municipal de capoeira pedagógica é recém começado neste ano de 2022, e está apenas com 06 meses em atividade, e atende alunos de toda rede municipal, com capoeira brincada e lúdica que ajudam na aprendizagem dos alunos, conforme disse o professor Val.

O festival de capoeira é um evento de nível nacional, e contará com participantes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás entre outros estados e regiões, e contará ainda com a participação do mestre Demétrius dos Estados Unidos

Para a participação nesse evento, ele agradeceu o apoio da secretaria municipal de assistência social e trabalho de Juara, através de secretária Cida Felix e a administração municipal através de seus gestores, Carlos Sirena e Nei da Farmácia.

“É importante para manutenção e firmeza da cultura afro-brasileira, e nesse encontro especifico, Val disse que participará de um curso de formação e graduado de professores reciclar e atualizar a nível nacional sobre a capoeira”, frisou o professor.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br