Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 18:36

[dataehoranews]

Em Juara caminhada “Diga não à violência contra a mulher” aconteceu com participantes de várias idades e grupos sociais.

Na manhã deste dia 26, a Secretaria de Assistência Social de Juara juntamente com a equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), organizaram uma caminhada no centro da cidade em alusão ao mês “Agosto lilás” de prevenção e Combate à violência contra mulher. (Veja galeria de fotos na sessão de fotos desse site)

A caminhada contou com a representação de vários grupos sociais, como a terceira idade, alunos da escola militar, alunos de várias escolas e outros.

A caminhada começou na Praça, percorreu a avenida Rio Arinos e terminou na Praça dos Colonizadores.

Em entrevista Rádio Tucunaré, a Secretária de Assistência Social Cristina Mota, disse que ação visa mobilizar e alertar as pessoas, que em Juara existe recursos para dar apoio as mulheres que sofrem violência, com cursos profissionalizantes, psicólogas e demais amparos, que essa mulher agredida precisa ter, desse Cristina.

A secretária conta, que chega até ela vários relatos de violência doméstica e abusos sexuais, que são atendidos pelo CREAS.

As palestras em escolas tem como objetivo conscientizar e ensinar as crianças sobre essa realidade que as mulheres enfrentam e propiciar, para que todos estejam preparados a combater esse problema. Elas estão acontecendo também com o objetivo de orientar e informar as mulheres sobre a rede de apoio que existe e os caminhos que elas devem tomar quando são agredidas física ou moralmente.

Independente desse trabalho, a secretária declarou que é importante que as mulheres agredidas procurem ajuda no Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

A coordenadora do CREAS Romana, que também está na coordenação destes eventos, disse que a campanha está na reta final e que o estado de Mato Grosso está classificado no ranking da violência contra mulher e ela gostaria que a boa classificação do Mato Grosso fosse nos assuntos positivos como, a educação.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br