Mais um caso de abuso sexual chama atenção das autoridades e revolta familiares, onde um homem que não teve a identidade revelada pelas autoridades policiais foi preso após denúncia de estupro de vulnerável contra suas enteadas.
A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira, dia 25 de março de 2024.
Segundo o delegado de Polícia Judiciária Civil, Dr. Carlos Henrique, a princípio o acusado negou a autoria do crime, mas depois de livre e espontânea vontade, ele confessou com riqueza de detalhes como ele cometeu os abusos, tanto da primeira vez, com a primeira enteada, quanto da segunda vez contra a outra mais nova.
Durante o interrogatório, o acusado disse que chegou a manter contato físico sem conjunção carnal com outra filha, quando ela tinha 11 anos de idade, e hoje com 15 anos, a garota já tem convencia com um rapaz, sendo este o primeiro caso.
Já no segundo caso, a menina tem apenas 10 anos de idade, e após ter chegado na escola e fazer os relatos chocante, a direção da Escola acionou uma equipe do Conselho Tutelar que acompanhou os procedimentos.
Diante das confissões do acusado, um inquérito policial foi instaurado para que dentro das medidas legais, e com investigações minuciosas, coleta de depoimentos das vítimas e análises forenses, perante a lei, inclusive com assistência psicológica e social para as vítimas para que o processo seja concluído.
O acusado passará por audiência perante o juiz, onde serão apresentadas as evidências coletadas pela Polícia Civil e pela promotoria, e o suspeito terá seu direito de ampla defesa conforme preconiza a lei.
Somente o Juiz, mediante as provas apresentadas determinará a sentença do acusado.