No início desta semana, o secretário municipal do agronegócio em Juara, Rafael Semensato fez uma notificação a empresa responsável pela obra de ampliação da feira Livre Municipal de Juara para aumentar o número de servidores, para que a obra seja concluída dentro do prazo previsto no contrato.
A justificativa se deu em virtude da chagada do tempo chuvoso que se aproxima, e no último final de semana, os feirantes que estão em tendas improvisadas no pátio da feira tive transtornos com as primeiras chuvas.
Nesta quinta-feira, dia 31 de agosto, a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticais conversou com o senhor, Roniel Rossetti Gomes, responsável pela empresa executora da obra.
Ele explicou que atualmente está trabalhando com uma equipe de 06 funcionários, sendo 04 pedreiros e 02 serventes, onde estão sendo feitas o trabalho de nivelamento das bancas e finalizando o serviço de concretagem, onde será queimado e pintado com tinta Epóxi, que é um tipo de revestimento amplamente utilizado na construção civil, sobretudo em pisos, devido à sua alta resistência e durabilidade, composta por duas partes principais, sendo a resina epóxi e o endurecedor, que são misturados antes da aplicação.
Já na próxima semana chegara uma nova equipe que vai começar a 2ª etapa, que é a montagem da estrutura metálica unindo os 02 (dois) pavilhões da feira, atendendo assim a reivindicação dos feirantes e conforme cronograma já prevista no contrato.
A previsão do termino da ampliação dentro do pavilhão da feira é de 90 dias, e posteriormente as outras etapas, como a estrutura metálica e a parte de estacionamento que será a terceira e última etapa, segundo disse Roniel Rossetti Gomes, responsável pela obra.