baner topo1
Juara – Mato Grosso
Domingo, 28 de Novembro de 2021

Escola Daury Riva representou a Cidade de Juara no maior congresso da Educação do Estado de Mato Grosso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No dia 09 de outubro de 2021, o Professor Valdenir Schoenberger (Orientador da Área de linguagem) da Escola Daury Riva se fez presente no Seminário de Educação – SemiEdu 2021, promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com o trabalho intitulado: VIDA SAUDÁVEL DURANTE A PANDEMIA: PENTÁCULO DO BEM ESTAR E SUAS IMPLICAÇÕES PARA O BEM ESTAR SOCIAL.

O referido trabalho foi desenvolvido pelos Professores Valdenir Schoenberger e Rubens Silva de Queiroz durante o período da Covid 19, como forma de averiguação da qualidade de vida dos discentes da Unidade Escolar.

Essa é mais uma iniciativa da família Daury junto a comunidade juarense, levando conhecimento além dos muros da escola.

O Professor Valdenir frisou que um dos principais pontos de impacto do trabalho desenvolvido foi a Carta para o Eu de 2022 iniciativa que visa averiguar os efeitos psicológicos deste período pandêmico nos alunos(as). A carta baseou-se nos seguintes pontos:

• Perspectivas para o futuro;
• Idealizar planos para o próximo ano;
• Frisar que os planos devem ser postos em prática, ou adequá-los para um melhor resultado;
• Ser positivo quanto ao término da pandemia;
• Superação da perda de amigos ou familiares para o COVID 19;
• Como será o reencontro com amigos e familiares no pós pandemia

O Professor Rubens frisou que embora a pandemia tenha tornado as aulas no formato (EAD) um tanto quando maçante, o trabalho do educador é algo que supera todas as dificuldades e adversidades, e que uma educação de qualidade é ponto focal dentro da Unidade Escolar.

Os educadores ainda frisaram o apoio e trabalho conjunto nas figuras da Coordenação (Gilson Metka) e direção (Dirlei Perin).

Fonte: Escola Daury Riva

Com muito ❤ por go7.site