Juara – Mato Grosso
Sábado, 13 de Agosto de 2022

Escola Iara Maria Monitto Gomes de Juara desenvolve projeto de civismo com alunos

Direção da Escola

Um projeto que incentiva a arte do civismo está sendo desenvolvido pela direção da Escola Iara Maria Minotto Gomes do bairro, Jardim América em Juara.

Segundo o diretor da unidade escolar, Alexandre Colinsque, o projeto é desenvolvido todas as quartas-feiras com os alunos que estudam nas séries dos 7º, 8º e 9º ano na escola.

Ele explica que a cada quarta-feira é falado sobre um tema diferente, e nesta semana foi a vez do meio ambiente, onde foram repassadas várias orientações após a entonação do Hino Nacional Brasileiro.

“O momento cívico é uma forma de agregar valores morais ensinando aos alunos a ouvirem mensagem, e neste tema especifico sobre o meio ambiente, eles aprenderam que, é preciso pensar o meio ambiente enquanto algo do qual dependem as futuras gerações, água, ar, terra, vegetação e todos os espaços pelos quais a nossa condição humana exige para uma vida sustentável e condições de existir com os requisitos para a dignidade humana”, pontuou o diretor.

Para o diretor, a escola tem o papel, além de ensinar a grade curricular normal, formar os estudantes para a cidadania e para o mundo do trabalho.

“É preciso nutrir amor pelo Brasil e acreditar que tudo vai andar no caminho certo, onde os alunos aprendem a organizar sua vida, conhecer cada símbolo da Pátria, quais as posturas diante desses símbolos, bem como seus significados e importância a Nação”, assim concluiu o diretor Alexandre Colinsque.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.