Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 20:20

[dataehoranews]

Está liberada a 4ª da vacina da Covid-19 para pessoas de 50 anos acima em Juara

Devido ao aumento de casos positivos do vírus Covid-19 nos últimos meses em todo o País, o ministro Marcelo Queiroga estabeleceu novas medidas, onde foi publicada através de uma nova portaria autorizando a 4ª dose da vacina para as pessoas com idade de 50 anos acima e trabalhadores da saúde de todas as idades.

O Ministério da Saúde pediu que estados e municípios sigam as orientações da pasta para a campanha nacional de vacinação contra a covid-19.

A portaria do Ministério da Saúde, segundo a enfermeira, Ariely Spada, coordenadora da salas de vacinas em Juara, já foi publicada nesta semana.

A segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 em todo Brasil também já foi autorizada, e com isso, segundo Ariely completaram as duas notas técnicas que ampliam a aplicação, inclusive da quarta dose.

Para quem for tomar a 4ª dose com a idade recomendada deve ter um período de quatro meses após a 3ª dose.

Nesta quinta-feira, dia 09 de junho é considerado o Dia Nacional da Imunização, e por isso, está sendo chamado atenção de toda população para importância da vacina e sua prevenção.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que as notas técnicas consideram a necessidade de reforçar a imunização nessa faixa etária e para os trabalhadores que estão na linha de frente dos serviços de saúde, com maior risco de contaminação. As vacinas da Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser usadas, independentemente da dose aplicada anteriormente.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br