Juara – Mato Grosso

27 de abril de 2024 09:56

[dataehoranews]

Governo Federal suspende projeto de perícias médicas remotas do INSS em Juara

Na manhã desta terça-feira, o prefeito de Juara, Carlos Sirena, e o vereador Léo Boy (PL) receberam o gerente executivo do INSS de Sinop, Tarcísio Passos, no gabinete municipal. A reunião teve como pauta o projeto de perícias médicas remotas, que, segundo o gerente, não será mais viabilizado.

O projeto, iniciado em parceria com o INSS, visava permitir que beneficiários de Juara e de outras localidades do Brasil fossem atendidos por peritos de diferentes regiões do país. A iniciativa, que operou em fase experimental por 90 dias, contou com aprovação dos órgãos competentes e representava uma alternativa crucial para regiões com escassez de médicos peritos.

Leia aqui a matéria escrita pela rádio Tucunaré, com relação ao início do estudo afim de firmar termo de cooperação com INSS para perícia médica remota e outros serviços.

No entanto, após a mudança de governo e a posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a iniciativa foi suspensa por determinação do Ministro do INSS. Tarcísio Passos lamentou a decisão, destacando a importância do projeto para a população.

O vereador Léo Boy expressou sua preocupação com a falta de peritos na região, salientando que, dos sete profissionais existentes, dois estão prestes a se aposentar. A situação gera um cenário alarmante, com a marcação de perícias já para o próximo ano.Diante do impasse, o parlamentar se comprometeu a mobilizar representantes políticos a nível federal, como o senador Wellington Fagundes, o deputado Coronel Assis e outros membros do legislativo. A deputada estadual Janaína Riva também foi contatada, mostrando-se favorável à causa.

O projeto de perícias médicas remotas do INSS, embora suspenso em Juara, permanece como uma proposta que poderá beneficiar toda a população brasileira, e a mobilização política busca sensibilizar o governo federal para sua retomada.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br