Juara – Mato Grosso
Sábado, 20 de Agosto de 2022

Há um ano entrevista de Ex Secretaria de Juara previa o atual colapso da Saúde devido pandemia. Confira.

Em entrevista exclusiva à rádio Tucunaré, no dia 21 de Março de 2020, ou seja, há exatos um ano atrás, a então, gestora da pasta da Saúde no município de Juara fazia um prognóstico assustador, sobre o possível colapso na saúde de todo Estado e também do Brasil em virtude da pandemia por covid-19.

Atual primeira-dama do município de Juara Sílvia Sirena, ocupou a pasta da Saúde na gestão anterior, conduzindo toda problemática desde o início da pandemia.

A pandemia que começava no Brasil em 2020, mas chegou em Juara em Março de 2020, e a então secretária de Saúde, Sílvia Sirena, apesar de nunca ter vivenciado tal experiência, mas pautada em experiências passadas e estudos sobre o tema, alertava a população de Juara sobre a ineficiência de todo sistema para atender, ao mesmo tempo, muitos pacientes e ainda, os problemas decorrentes, como falta de medicamentos devido alta demanda em todo país.

Essa foi a primeira entrevista da Secretaria Sílvia sobre o assunto pandemia, na Rádio Tucunaré.

Sílvia, na ocasião, ela alertou a população sobre a importância da prevenção, para que não houvesse o colapso na saúde pública e privada, pois não teria como atender todos os doentes, caso muitas pessoas estivessem necessitando dos Serviços Hospitalares. “Ninguém está preparado, o mundo não está preparado”, disse enfaticamente a secretária.

Paralelo a esse trabalho foi possível observar o descaso de muitas pessoas que politizaram a doença e muitos embrenharam contra o uso de máscaras, contra campanhas de isolamento social e a sociedade se dividiu entre conceitos científicos e “teorias da Conspiração”, até hoje defendidas por parte de militantes políticos, que acreditam que tudo não passa de uma grande mentira arquitetada.

O tempo passou e hoje vivenciamos exatamente o temor da maioria dos gestores de saúde do país e do mundo: milhares de morte e o colapso no sistema de saúde por super lotação.

Desde que a pandemia teve início, as autoridades sanitárias temiam que acontecessem o colapso da Saúde.

Mesmo com dinheiro na em caixa, as redes hospitalares estão conseguindo suprir medicamentos e insumos para tantos pacientes.

A entrevista da secretária que foi gestora também da CONASEMS, infelizmente está mais atual do que nunca, visto que, o estado de Mato Grosso está com toda a sua capacidade hospitalar ocupada e os contaminados  não param de chegar, com novas Cepas mais agressivas, onde em alguns casos, médicos tem que escolher, quem será ou não entubado.

Ouça abaixo o áudio com a entrevista da Secretária de Saúde Silvia Sirena há  um ano em  entrevista do dia 21/03/2020:

Fonte: Rádio Tucunare e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.