Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 14:37

[dataehoranews]

Igreja Presbiteriana de Juara realizou confraternização em homenagem aos trabalhadores

Direção da Igreja

O Dia do Trabalho, celebrado em 1º de maio em vários países do mundo, é um feriado nacional que homenageia a luta dos trabalhadores por melhores condições trabalhistas. A data, reconhecida como feriado em nações como Brasil, Portugal, Rússia, França, Espanha, Argentina, entre outras, é um momento de reflexão sobre os direitos trabalhistas e as normas que regem o mundo do trabalho.

Como forma de valorizar todos os trabalhadores, e ainda celebrar o mês da família, a Igreja Presbiteriana do Brasil de Juara realizou o 5º ano de confraternização para os trabalhadores, neste dia 01 de maio, na fazenda do pecuarista Dirceu da Dimaço.

O evento solene contou com a presença do prefeito e vice de Novo Horizonte do Norte, outras autoridades, e ainda a presença da empresária Shirley Aleixo, técnica em segurança do trabalho que fez uma palestra sobre a segurança no trabalho.

Durante todo dia foram momentos de oração e louvor, onde iniciou às 09 horas com um delicioso café da manhã, e após o culto foi servido um delicio almoço regado de sobremesa.

No período da tarde mais momento de oração e gratidão, encerrando com um delicioso café da tarde proporcionado aos participantes, e tudo de forma gratuita.

O pastor Edgar Fortunado, presidente da Nação Presbiteriana falou da importância desse momento proporcionado aos trabalhadores e trabalhadoras e já celebração da família, comemorado no mês de maio pela Igreja Presbiteriana.

“Essa é uma forma de valorizar ainda mais os trabalhadores e trabalhadoras da nossa cidade, e aproveitar o momento para refletir sobre as coisas que acontecem em nossa vida no cotidiano”, disse o pastor destacando momento de gratidão vivido em mais um dia de comemoração.

Por sua vez, o pecuarista Dirceu da Dimaco que cedeu o espaço de sua propriedade para o evento solene, este foi um momento para proporcionar aos trabalhadores e trabalhadoras, a gratidão por tudo aquilo que eles têm feito no dia a dia.

“Durante o trabalho, que é como uma família, muitas coisas acontecem, e neste dia de hoje, nós aproveitamos para refletir um pouco sobre isso, sem contar que eles se sentem mais valorizados, e com mais vontade de trabalhar e exercer sua profissão, por saber que o patrão enxerga o seu valor, então o momento se resume em gratidão, benção e prosperidade, e aqui parabenizo a todos que compartilharam esse momento conosco”, concluiu Dirceu da Dimaco.

A origem do Dia do Trabalho remonta ao final do século XIX, quando trabalhadores de Chicago, nos Estados Unidos, saíram às ruas em uma manifestação histórica.

No dia 1º de maio de 1886, milhares de pessoas protestaram pela redução da jornada de trabalho de 13 horas para 8 horas diárias, dando início a uma greve geral que se espalhou pelo país.

Fonte: Radio Tucunare/acessenoticias/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br