Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 18:08

[dataehoranews]

Índice de infestação do mosquito da dengue em Juara está acima do preconizado pelo Ministério da Saúde

Entre os anos de 2019 e 2020, o município de Juara registrou cerca de notificações dos casos de dengue chegou a 87 casos em 2019 a 422 casos em 2020.

Já neste ano de 2021, segundo Arlete Assunção Ramos, bióloga, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, o casos de notificação estão sendo menores até o presente momento, porém, o índice de infestação que diz a respeito a quantidade de mosquitos permanece alto, e de acordo com o índice está acima do preconizado pelo Ministério da Saúde que é abaixo de 1%, sendo que o índice de Juara está a 2.4%, que é considerado desproporcional.

Diante disso, Juara está em estado de alerta, o que significa que há uma grande existência dos mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e chikungunya.

A bióloga explica que a diminuição no número de notificação acontece porque esses mosquitos vetores não estão contaminados, mas a partir do momento em que aparece o primeiro caso, corre-se um grande risco de contaminação.

A coordenação da Vigilância Epidemiológica do município continua realizando os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti e pede a toda população que continue mantendo a prevenção em seus quintais para evitar proliferação dos vetores.

O telefone fixo número 3556.1344 está disponível para que as pessoas possam entrar em contato e repassar informações sobre os locais que possam acúmulos de larvas.

 

Fonte: acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br