Juara – Mato Grosso
Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022

Índice de infestação do mosquito da dengue em Juara está acima do preconizado pelo Ministério da Saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Entre os anos de 2019 e 2020, o município de Juara registrou cerca de notificações dos casos de dengue chegou a 87 casos em 2019 a 422 casos em 2020.

Já neste ano de 2021, segundo Arlete Assunção Ramos, bióloga, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, o casos de notificação estão sendo menores até o presente momento, porém, o índice de infestação que diz a respeito a quantidade de mosquitos permanece alto, e de acordo com o índice está acima do preconizado pelo Ministério da Saúde que é abaixo de 1%, sendo que o índice de Juara está a 2.4%, que é considerado desproporcional.

Diante disso, Juara está em estado de alerta, o que significa que há uma grande existência dos mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e chikungunya.

A bióloga explica que a diminuição no número de notificação acontece porque esses mosquitos vetores não estão contaminados, mas a partir do momento em que aparece o primeiro caso, corre-se um grande risco de contaminação.

A coordenação da Vigilância Epidemiológica do município continua realizando os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti e pede a toda população que continue mantendo a prevenção em seus quintais para evitar proliferação dos vetores.

O telefone fixo número 3556.1344 está disponível para que as pessoas possam entrar em contato e repassar informações sobre os locais que possam acúmulos de larvas.

 

Fonte: acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site