Juara – Mato Grosso

25 de julho de 2024 14:46

Juara: Crianças contaram sobre Abuso sexual sofrido na casa da cuidadora.

Imagem fictícia para ilustrar a matéria. Não corresponde à realidade

No dia 21 de junho, a Polícia Civil de Juara prendeu um homem acusado de estuprar duas crianças sendo uma de 6 e outra de 4 anos, irmãs.

A reportagem da Rádio Tucunaré apurou alguns detalhes do caso, afim de que a informação sirva para orientar outras pessoas a perceberem uma situação como essa e saberem como buscar ajuda. Nenhum nome foi revelado e tão pouco a fonte dessas informações,  para preservar todos os envolvidos, que revelou como a família descobriu o que estava acontecendo.

A mãe das crianças trabalha fora e levava as filhas na casa de uma mulher que se propunha a cuidar das criança buscando-as ao final do dia.

No dia da denúncia, dia 21, a filha mais velha, de seis anos, voltou para casa chorando muito.  A avó materna, preocupada, perguntou à menina o motivo do choro. Foi quando então,  a criança revelou que o homem da casa da cuidadora havia colocado a mão em suas partes íntimas e que estava doendo muito.

Nesse momento, a criança mais nova, de quatro anos, ao ouvir a irmã explicar o motivo do choro e querendo consolar a irmã , disse que o mesmo homem fazia a mesma coisa com ela. Diante dessas revelações, a avó imediatamente chamou a mãe das crianças e decidiram levar as meninas para serem examinadas.

A Polícia Civil foi informada e, a partir desse momento, diversos exames clínicos foram realizados para confirmar as suspeitas de estupro. A prisão do acusado foi efetuada no mesmo dia.

Esse caso ressalta a importância de a população estar atenta aos sinais de abuso sexual infantil e conhecer como esses estupradores agem. É aconselhável Conversar com as crianças, bem como orientá-las sobre qualquer tipo de intimidade, por parte de outras pessoas, mesmo que sejam  da família ou conhecidas.

Qualquer sinal suspeito, os familiares não devem hesitar em promover uma denúncia policial que fará toda a investigação e a adoção das medidas necessárias ao caso.

É fundamental que pais, responsáveis e a comunidade em geral saibam identificar e denunciar qualquer suspeita de abuso para proteger as crianças.

Fonte: Rádio Tucunaré e acesse notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br