Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021

Moradores da Comunidade João Ripar concluíram curso de artesanato em barro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Moradores da Comunidade João Ripar, zona rural de Juara participaram nos dias 08, 09 e 10 de novembro do curso de artesanato em barro realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Secretaria de assistência social de Juara e Sindicato Rural.

Durante o curso foram realizadas aulas práticas e teóricas, e o grupo tem a intensão de dar continuidade ao curso, onde será construído um forno de barro na comunidade, para que os alunos do curso possam assistir uma aula por meio de vídeo conferencia que será feita pela instrutora para incrementar a conclusão do curso.

Maria José, aluna do curso e colaboradora com a cedência do local explica que esse foi um curso de base, mas que os participantes tem condições de continuar para aperfeiçoamento, e posteriormente poderem vender seus produtos.

Para que os participantes do curso possam comercializar esses produtos de artesanato em barro, eles deverão praticar a confecção dos objetos por um período de pelo menos 06 meses, período que estarão aptos a confeccionar peças de qualidade.

Os alunos receberam todas as técnicas para a confecção dos artefatos em barro, desde o conhecimento da matéria prima, a construção de fornos até a realização das peças.

Ao todo 14 pessoas participaram e concluíram o curso.

Pode ser uma imagem de ao ar livre e parede de tijolos

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte: Acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site