Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 17:54

[dataehoranews]

Olivetto anuncia oferta de 250 vagas de ensino superior em Juara para 2022/2023

Após a 9ª Sessão Ordinária da Câmara de Juara, na noite do dia 18, o Vereador Luciano Olivetto gravou entrevista com a Rádio Tucunaré trazendo novidades na área de educação profissionalizante.

Bastante satisfeito, o Vereador anunciou que em 2021, após receber vários pedidos de pais preocupados com os filhos, considerando os custos de vida elevados e com as dificuldades para aumento de renda, que inviabiliza o envio dos filhos para estudar em outros municípios, decidiu buscar soluções junto com o Prefeito Carlos Sirena e obtiveram exito.

Diante dessa realidade, Prefeito Carlos Sirena mobilizou junto a UNEMAT ao Instituto Federal do Estado de Mato Grosso – UFMT e a parceira UAB e conseguiu a segunda turma de Agronomia na UNEMAT para início no 2º Semestre de 2022 e também um curso de Tecnologia em licenciatura pela UFMT via UAB; curso de informática com especialização pela UFMT e para o ano de 2023/1 acontecerá o curso de licenciatura em Matemática pela UAB; curso de Educação Física com licenciatura pela UNEMAT em 2023/02, explicou Luciano Olivetto.

Outra informação é que conversou com a secretaria de Educação Fernanda Alves e soube que acontecerá o Curso de Tecnologia com Sistema de Internet e várias ainda, cursos de especializações, inclusive com o objetivo de profissionalizar o corpo de profissionais docentes e servidores de Juara, contou o parlamentar.

O Vereador Luciano Olivetto elogiou e destacou a preocupação do Prefeito Municipal em buscar cursos de formação superior para a população de Juara.

Esses cursos já anunciados, devem gerar aproximadamente 250 vagas de formação profissional superior e declarou estar muito feliz de ver o prefeito se empenhar pela Educação do município para incentivar cada vez mais a formação profissional e humana para as pessoas, encerrou.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br