Um fato inédito e inusitado chamou atenção nas últimas 24 horas da equipe de manutenção de uma empresa que presta serviços terceirizado para a Energiza, quando um animal silvestre (Macaco) foi encontrado pendurado em um fio de alta tesão na rede energia elétrica dentro da mata na região de Itapaiúna.
O fato só foi descoberto porque a Comunidade ficou sem energia elétrica por diversas horas.
Assim que a equipe de empresa saiu para percorrer o trecho e verificar o que estava acontecendo e saber o que teria ocasionado a interrupção da falta de energia, deparou com a situação, onde o animal estava pendurado e carbonizado no cabo de energia elétrica.
A região onde ocorreu esse fato é de difícil acesso, mas apesar das dificuldades encontradas, a equipe conseguiu restabelecer o fornecimento de energia a população.
É importante salientar que as pessoas precisam ficarem atentas ao passarem na região de mata, uma vez que existem riscos por causa da redes de energia nas áreas de mata.
Além dos seres humanos, os animais silvestres também correm risco de vida, e um exemplo disso foi a morte de Wender Lopes que morreu eletrocutado por um fio energizado em um sitio no interior de Juara, no dia 11 de janeiro de 2022.
Na ocasião, ele foi retirar um galho de arvore da estrada e acabou sendo eletrecutado.





































































