Juara – Mato Grosso

29 de maio de 2024 04:26

[dataehoranews]

Presidente do Grupo Scheffer enaltece ações públicas no Vale do Arinos que favorecem investimentos cada vez maiores

Cada grande empresário que decide investir num município, leva com ele os benefícios sociais dessa decisão: Empregos e renda para a população, a logística, que ele precisa para escoar a produção favorece e promove empreendimentos menores a sua volta. Uma grande empresa quando se instalada, alavanca o desenvolvimento regional.

O empresário e produtor rural Presidente do Grupo Scheffer, Elizeu Maggi Scheffer, um admirador da região, disse a reportagem da Rádio Tucunaré, que Juara hoje, oferece a facilidade para investidores virem ao município e isso favorece o crescimento. Ele próprio se instalou suas empresas em Juara também.

O empresário possui 2 aviões a jato e vários investimentos em outros locais e agora, está encontrando mais facilidade devido a pavimentação da pista do aeroporto de Juara e as ligações rodoviárias e discursou no dia da inauguração.

O Produtor possui plantio de grãos, mas está em fase de teste no plantio de algodão em Juara, com apoio logístico do poder público, em relação a manutenção de estradas e pontes, por isso enalteceu o trabalho das autoridades municipais e estaduais e também do Presidente da República, que trabalham com apoio ao agronegócio. Ele se referiu a pavimentação da MT-220 e destacou a atuação da administração pública de Porto dos Gaúchos e de Juara nessa questão, sem esquecer a atuação e empenho do ex-prefeito Baixinho Piovezan.

Acostumado a viajar pelo norte mato-grossense, Eliseu disse, que existe muita oportunidade para quem quer investir e que tem uma boa área em Juara, mas que ainda existe muita terra para ser aproveitada no agro.

Em Juara o grupo Scheffer tem área de pecuária 3.500 ha e hoje contam com 318 colaboradores diretos, além de empresas terceirizadas prestando serviços.

A unidade possui 05 Sedes, que centralizam as atividades de Cantina, Oficina, Escritórios, Abastecimentos e Alojamentos.

A capacidade estática de armazenagem é de 114 mil tons (1,9 milhões sacos), sendo 96 mil tons em Armazém e 18 mil tons em silos, um fluxo de recebimento e expedição de aproximados 400 a 550 tons/ho.

A UP Vó Luzia, na Safra 2022/23 está se preparando para a condução de lavouras comercias em uma área total de 33 mil há, distribuídos em 05 blocos, que totalizam 16 fazendas.

Nós realizamos as práticas de plantio direto, o que garante uma atividade sustentável. Por meio delas, é possível equilibrar a temperatura, aumentar a matéria orgânica e manter os nutrientes no solo, bem como a disponibilidade de água. Com isso, promovemos um aumento da atividade biológica no solo, com sequestro de carbono, o que evita a liberação excessiva desse gás para a atmosfera. Temos em nosso propósito a busca permanente por uma produção mais sustentável, e estamos em constante movimento a procura de novos recursos tecnológicos que agreguem soluções para as exigências do mercado, sempre de forma consciente, agregando valor à cadeia produtiva e à sociedade onde atuamos”, disse Elizeu.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br