Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 01:48

[dataehoranews]

Projeto “Mais que Futebol” levará esperança e oportunidades para crianças carentes em Juara

Uma parceria visionária entre a Escola de Futebol MDA, representada pelo Marcos de Azevedo e sua esposa Fabrícia, e a Prefeitura de Juara promete transformar vidas através do esporte. O projeto “Mais que Futebol” chega para oferecer aulas de futebol a crianças carentes da cidade, proporcionando não apenas treinamento esportivo, mas também oportunidades de crescimento pessoal e social.

A equipe de reportagem da Rádio Tucunaré teve a oportunidade de conversar com Marcos de Azevedo sobre essa iniciativa que promete impactar positivamente. Marcos, que já atua na área particular, compartilhou a inspiração por trás do projeto: “Essa ideia surgiu porque nós também viemos de famílias carentes. Na nossa época, não tínhamos escola de futebol, brincávamos nos campos dos bairros em busca de oportunidades.”

A parceria com a Prefeitura Municipal de Juara, intermediada pela Secretaria de Esportes e pelo Secretário Douradina, possibilitará o uso do campo municipal, a Vila Olímpica, para a realização das atividades do projeto. Serão atendidas crianças de 10 a 16 anos, tanto meninos quanto meninas, inicialmente em um grupo de 30 alunos. Marcos enfatiza: “Nossa ideia é expandir o projeto para todos os bairros da cidade, atendendo o maior número possível de crianças que desejam praticar o esporte, mas não têm condições de participar de escolinhas particulares.”

Quando questionado sobre os planos a longo prazo, Marcos revelou: “Pretendemos realizar testes com olheiros, assim como já fizemos no âmbito particular. Nosso objetivo é abrir portas para que jovens talentos da região tenham a oportunidade de serem observados por grandes clubes.”

Já Fabrícia de Azevedo, esposa de Marcos, detalhou o processo de inscrição: “As inscrições podem ser feitas na ABB, através de uma ficha que pode ser solicitada pelo WhatsApp do projeto. Os alunos precisam ser estudantes de escola pública e provenientes de famílias de baixa renda. Queremos garantir que essas crianças realmente necessitem do projeto para mudar suas vidas.”

Para o casal, que já viajou o mundo com o esporte, ensinar crianças de forma pública é um sonho realizado. Fabrícia ressalta: “Estamos felizes em poder proporcionar isso para algumas crianças. O objetivo é atingir pelo menos 120 crianças e estamos muito gratos pelo apoio da Rádio Tucunaré em divulgar esse projeto.”

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de abril, com o início das atividades marcado para o dia 6 de abril. Os interessados podem entrar em contato através do WhatsApp do projeto, através do número (66) 99208-2704, para solicitar a ficha de inscrição e seguir a página no Instagram (@projetomaisquefutebol) para mais informações. Este é apenas o primeiro passo de um projeto que promete transformar vidas e abrir portas para um futuro promissor através do esporte.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br