Juara – Mato Grosso
Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022

Relatório da Comissão da Câmara sobre ações contra COVID 19 em Juara atestou lisura e probidade do Executivo

Comissão da Câmara de Vereadores de Juara que acompanhou “pari passu” as ações do executivo, no emprego de recursos destinados a pandemia por COVID19, conclui que executivo agiu com probidade e lisura, não havendo apontamentos que desabone a aplicação dos recursos e ou nas ações.

A vereadora Marta Dalpiaz explicou, que no início do ano foi apresentado o projeto para criação de uma comissão especial que iria acompanhar as ações do município em relação ao COVID19, a fim de acompanhar os recursos que foram investidos no setor. Essa comissão teve um prazo de 90 dias e depois foi prorrogado, pandemia se prolongou.

Findado o prazo, sabendo-se que não era mais possível prorrogar novamente, uma análise documental foi realizada sobre as licitações, gastos com manutenção e despesas, pregões, compras de medicamento, de tomografia é um relatório enfim, tudo relacionado ao covid-19 foi apresentado e lido na íntegra na última sessão ordinária do município.

A parlamentar informa, que o relatório demonstrou que o ápice da pandemia, ocorreu nos meses de Março e Abril de 2021 com o número recorde de atendimentos e internados e nesse período, houve um momento expressivo, onde os preços dos medicamentos devido ao aumento da demanda, então os preços aumentaram e esse fato foi justificado pela falta de insumos na fabricação desses medicamentos, explicou a parlamentar.

Resultado final apontou que a Secretaria de Saúde de Juara foi muito responsável na condução do tratamento dos pacientes e que o município foi pessoalmente buscar oxigênio, devido ao risco de faltar. Houve portanto, efetivamente, a preocupação e a responsabilidade por parte do município, apontou a parlamentar.

Marta Dalpiaz lamenta, que apesar do empenho da Municipalidade, muitas pessoas não concordam em ser vacinadas e outras abandonaram a segunda dose.

Ao encerrar a entrevista para a rádio Tucunaré, ela fez um apelo, para que as pessoas façam a vacinação para que se possa vislumbrar o final dessa pandemia.

Ouça o áudio na íntegra

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.