Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 05:53

[dataehoranews]

Secretária de saúde pede que população de Juara se vacine contra a Covid-19

Secretária de saúde pede que população de Juara se vacine contra a Covid-19

Devido ao aumento significativo de casos positivos de pessoas contaminadas pelo vírus Covid-19 em Juara, a secretária municipal de saúde, Maisa Figueiredo pede que a população continue vacinando, tendo em vista que o Covid-19 ainda não acabou.

Em entrevista a Rádio Tucunaré, Maisa explica que já era esperado esse aumento de casos, levando em contas que foram várias dias com casos zerados e a somatória dos resultados acabaram gerando esse aumento.

Segundo ela, está havendo muito pouca procura, principalmente para o público que precisa tomar a 3ª dose do imunizante contra coronavirus, e pede que todas aquelas pessoas que tiveram vacina em atraso no seu cartão, que procure uma unidade de saúde (PSF) de seu bairro ou o centro de Saúde Frater Lucas para atualizar seu cartão de vacina e se prevenir contra o vírus.

Em dois meses houve aumento súbito de 1.400% nos casos positivos do vírus em Juara e várias pessoas já se contaminaram, conforme dados do último Boletim Epidemiológico.

Como e onde estão ocorrendo a vacinação contra Covid-19 em Juara:

A vacinação em Juara está sendo em todas as unidades de saúde para as pessoas com 60 anos ou mais com um intervalo de no mínimo 04 meses da terceira dose, e não será necessário agendamento, basta a pessoa comparecer em qualquer uma unidade de saúde pública (PSFs) ou no centro de saúde Frater Lucas.

Já para o público de 12 a 17 anos também em todas as unidades de saúde.

O PSF do Jardim Califórnia está disponível apenas para as crianças de 05 a 11 anos de idade. Essa idade é para 1ª dose, segundo informou a enfermeira Ariela Spada coordenadora da sala de vacinas em Juara.

 

 

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br