Na noite desta quinta-feira, 9 de janeiro de 2025, a diretoria da Associação de Moradores da Comunidade Água Boa, localizada no km 09 da zona rural de Juara, se reuniu pela segunda vez no ano para discutir detalhes sobre a regularização das propriedades da região.
A primeira reunião, realizada no dia 4 de janeiro, teve como objetivo a deliberação sobre a homologação do acordo entre a Inter Massa Falida e a Associação de Produtores da Comunidade Água Boa, conforme explicou o presidente da Associação, Fábio Parshe. Durante esse encontro, foi lido o termo final do acordo, já assinado pela Massa Falida, que integra o processo de titulação dos assentados. Cada morador terá seu contrato individualizado, referente ao lote, e poderá optar pelo pagamento parcelado em 16 vezes ou, caso opte pelo pagamento à vista, receberá um desconto de 5%, desde que o valor seja quitado no prazo máximo de 30 dias após a homologação judicial.
Já na segunda reunião, que contou com a presença de vereadores, prefeito, vice-prefeito, representantes sindicais, um topógrafo e moradores da comunidade, o presidente Fábio Parshe destacou que o processo segue conforme o planejado. Ele aproveitou para esclarecer dúvidas de proprietários de lotes que ainda tinham questionamentos sobre o acordo. No entanto, o presidente mencionou que persistem algumas incertezas, principalmente devido ao fato de que parte da área pertence à Inter Massa Falida e outra parte à Prefeitura de Juara, referente a uma área de 42 hectares.
Parshe afirmou que a diretoria está trabalhando em parceria com o Executivo Municipal e a assessoria jurídica para resolver essas pendências e garantir que todos os assentados recebam a titulação de seus lotes sem impedimentos.
Ao final, o presidente ressaltou a importância da participação ativa dos moradores no processo. Ele destacou que a união dos assentados, com todos falando a mesma linguagem, é fundamental para o êxito na regularização fundiária e na titulação dos lotes da comunidade.
O prefeito Nei e o vice-prefeito Leo Boy juntamente com a presidente da Câmara de vereadores, Patrícia Vivian se colocaram a disposição para contribuir no processo, e dentro dos parâmetros legais concretizar esse processo que é um sonho dos moradores.