Juara – Mato Grosso

27 de abril de 2024 08:02

[dataehoranews]

Transporte escolar recebe 10 novos veículos que atenderão Águas Claras, Paranorte e P.A. Vale do Arinos

A Prefeitura de Juara, por meio da Secretaria de Educação, está empenhada em melhorar a qualidade do transporte escolar oferecido aos alunos da rede pública do município. Pensando nisso, foi realizada uma contratação através de licitação de novos veículos, que já estão prontos para atender a demanda e proporcionar mais conforto aos estudantes.

Ao todo, 10 novos veículos terceirizados chegaram em nossa cidade e começarão a operar a partir da próxima segunda-feira, dia 1º. Os veículos passaram por uma vistoria e estão em conformidade com todas as exigências do Código de Trânsito Brasileiro.

Os novos veículos atenderão alunos de diversas regiões, incluindo Paranorte (Escola Francisco Sampaio), Águas Claras (Escola Dom Aquino) e P.A. Vale do Arinos (Escola Tancredo Neves).

Os novos veículos passarão a operar a partir da próxima segunda-feira nas seguintes linhas escolares:

Escola Francisco Sampaio – Paranorte:

– Gleba Escondido / Paranorte

– Matrinxã / Paranorte

– Bertozzi – Fazenda Nevada / Paranorte

– Linha Porteira Branca 1 / Paranorte (Faz. Santa Esmeralda/Faz. Moacir/Faz. Pé Queimado/Faz. Jairzinho/Faz. Zanzarine/Faz. Porteira Branca)

– Linha Porteira Branca 2 / Paranorte (Sitio Deraldo/ Fa.Agro Verde/ Faz. Estrela Dalva/ Faz. Divonei)

– Nova Bandeirantes / Paranorte

Escola Dom Aquino – Águas Claras:

– Fazenda Mandasaia / Águas Claras

– Diurno: Região de Águas Claras / Distrito de Águas Claras (Distrito Águas Claras / Sitio Bila / Serrinha 2 / Seringal / Faz. NK-Guarantã / Escola Dom Aquino / Farinheira)

– Noturno: Distrito de Águas Claras / UNEMAT / Distrito de Águas Claras

Escola Tancredo Neves – P.A. Vale do Arinos:

– P.A. Vale do Arinos Linha 5 / Linha 3

Atualmente, Juara conta com 55 linhas de transporte escolar, sendo que 28 delas são operadas com ônibus próprios do município. Para suprir a demanda e melhorar a qualidade do transporte nas demais linhas que atualmente são terceirizadas, a Prefeitura contratou a Expresso Caribus de Transportes S/A, Empresa vencedora da licitação.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Juara busca sempre obter melhorias nos resultados dos atendimentos oferecidos aos alunos que utilizam o transporte escolar, suprindo toda a insuficiência no atendimento de um serviço que é feito diariamente, ininterruptamente, obedecendo aos calendários escolares. É um compromisso da gestão pública com a educação, levando sempre conforto e segurança aos alunos durante o trajeto de suas casas à escola.

Fonte: Diretoria de Imprensa da Prefeitura de Juara

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br