Juara – Mato Grosso
Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021

Vacinação antirrábica animal em Juara está sendo concluída em algumas comunidades rurais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A vacinação antirrábica animal em Juara está chegando na sua reta final em Juara, porém, com poucos gatos vacinados, tendo sido esta a maior dificuldade, conforme disse o médico veterinário, João Victor da Cruz, responsável pela Unidade de Vigilância em Zoonoses da Prefeitura de Juara.

Nesta semana, a equipe está realizando a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e Gatos em algumas comunidades rurais que ainda restam no município.

Nesta quarta-feira, dia 10 foi percorrida toda linha dos Barbosas para tentar atingir a meta de vacinação contra raiva animal que teve inicio no mês de agosto deste ano.

O médico veterinário, João Victor pediu para que as pessoas que possuem cães e gatos colaborem com a imunização de seus animais, principalmente os gatos que são mais difíceis de serem vacinados.

Ele ressaltou ainda a importância dos animais de estimação serem vacinados, e explica que a Riva Animal é um vírus mortal transmitido para as pessoas pela saliva de animais infectados.   Normalmente, a raiva é transmitida por meio da mordida de um animal. “No Brasil, gatos e cães são os principais transmissores”, concluiu João Victor.

Os sintomas incluem febre, dor de cabeça, salivação excessiva, espasmos musculares, paralisia e confusão mental.

 

Fonte: acessenoticias/radiotucunare

Com muito ❤ por go7.site