Juara – Mato Grosso

26 de abril de 2024 20:57

[dataehoranews]

Vereadores aprovaram em 1° votação o Projeto de Lei que proíbe uso de linguagem neutra em Juara

Na Sessão Ordinária do dia 21, vários projetos foram analisados na Câmara Municipal de Juara, onde dois projetos de modo especial se destacaram: A proibição de uso de linguagem neutra e aprovação de parceria com a UNEMAT para mais uma turma de agronomia.

A Câmara ficou lotada de populares para acompanhar a votação do projeto 001/2022 de autoria do vereador Wellington Martins, que proíbe o uso de linguagem neutra nos órgãos públicos e escolas de Juara da rede pública e privada e ainda em eventos culturais ou artísticos, bem como em publicidades institucionais.

A votação aconteceu e por unanimidade, o projeto foi aprovado e contou com o manifesto positivo dos presentes.

Agora, o projeto segue para 2° votação, mas de acordo com o manifestação de cada vereador por ocasião do uso da palavra, deixaram claro que são favoráveis a matéria e que, este projeto está revestido de constitucionalidade.

O autor Vereador Wellington Martins foi aplaudido e em seu pronunciamento revelou que deu entrada nesse projeto em 2021, mas deitado por quê estava inconstitucional, análise e pareceres jurídicos das comissões, mas readequou o projeto e deu entrada novamente em 2022, porque não iria desistir dessa luta. Ele agradeceu a todos os vereadores pela aprovação em primeira votação e acredita, que será aprovado também na segunda votação para atender o anseio da maioria da população.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br