Juara – Mato Grosso

18 de abril de 2024 05:40

[dataehoranews]

Atletas precisarão de 30 dias de recuperação antes de voltar jogar Estadual

O preparador físico do Nova Mutum Esporte Clube, Rafael Bispo disse, ao Só Notícias, que o período ideal para recuperação física dos atletas para o retorno do Campeonato Mato-grossense, que está suspenso há mais de um mês, seria de 30 dias. “Estaria de bom tamanho, mas frente à questões econômicas inerentes ao esporte profissional sabemos que não seria possível. Presumo que teremos de 2 a 3 semanas para recuperar”, destacou.

Após um mês de paralisação das atividades, o preparador lembrou que o decréscimo rendimento já é grande. “Em termos gerais seria necessário um novo período preparatório para os atletas que não realizaram qualquer atividade nesse período de quarentena. Mesmo os que tiveram alguma rotina de exercícios específica, ainda que seja muito útil, não habilita o atleta a trabalhar como fazia antes da parada”, salientou.

Conforme o profissional, o período é necessário até mesmo para evitar-se lesões. “É essencial para termos atletas condicionados, capazes de jogar futebol de boa qualidade e resistentes a lesões”. “É uma situação muito delicada e incerta que vivem os clubes e profissionais envolvidos”.

Durante a quarentena, de acordo com o preparador, os próprios atletas tem o procurado para manter uma rotina de treinamento. “Estou atendendo a solicitação de alguns atletas que pedem um programa individualizado de treinamento”. “Devido a incerteza generalizada sobre o futuro desportivo e as dificuldades econômicas não sabemos quando as competições retornam ou se retornam, então não fizemos uma programação geral com todos”, completou.

Fonte: Sonoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br