Juara – Mato Grosso

12 de julho de 2024 13:18

Fernando Diniz terá que reinventar o Fluminense na estreia na Libertadores

Fernando Diniz em treino pelo Fluminense Lucas Merçon/Fluminense

Pela primeira vez em sua centenária história, o Fluminense estreia na Copa Libertadores como o detentor do título continental. Nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, diante do Alianza Lima, a equipe dá o primeiro passo rumo ao bicampeonato.

E para o duelo na capital peruana, Fernando Diniz terá um verdadeiro quebra-cabeça para montar a equipe. São oito desfalques confirmados para o duelo, entre eles os seus dois centroavantes.

Machucado, Cano sequer viajou com a delegação e foi preservado para o duelo da próxima terça-feira (9), no Maracanã, diante do Colo-Colo. Herói da inédita conquista, John Kennedy cumpre suspensão de duas partidas por expulsão na final da Recopa deste ano.

A tendência é que Diniz escale o artilheiro do time na temporada 2024, Lelê. O atacante marcou seis gols no Campeonato Carioca e pode ter sua primeira chance com o time principal no ano.

Se não optar por Lelê, Diniz pode improvisar escalar uma equipe sem centroavante. Sendo assim, o ataque poderia ser formado por Arias, Marquinhos e Douglas Costa, com o colombiano como falso 9.

Para completar a dor de cabeça, os titulares absolutos Keno e Ganso não se recuperaram de suas respectivas lesões e estão fora. Gabriel Pires, Manoel, Marlon e Diogo Barbosa também não podem jogar. O lateral cumpre suspensão.

“Para aumentar a chance de o time ganhar, se tiver que botar 10 zagueiros e isso me ajudar, eu boto. Dez atacantes, eu boto. Desde que ajude o time a vencer. Esse foi o trunfo na Libertadores e Recopa. Só ver quantas vezes virou jogos com recuo do André para a zaga”, destacou o comandante.

O Fluminense está no Grupo A da competição ao lado de Cerro Porteño-PAR, Colo-Colo-CHI, além do Alianza Lima.

Alianza Lima-PER x Fluminense

Alianza Lima-PER: Franco Saravia; Ramos, Zambrano, Garcés; Serna, Rodríguez, Castillo, Cabello, Freytes; Gabriel Costa (Barcos) e Cecilio Waterman. Técnico: Alejandro Restrepo.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Renato Augusto; Arias, Douglas Costa (Marquinhos) e Lelê. Técnico: Fernando Diniz.

  • Motivo: Jogo da 1ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores
  • Local: Estádio Alejandro Villanueva, Lima, Peru
  • Data e hora: 3 de abril de 2024, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Andrés Matonte (URU)
  • Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Carlos Barreiros (URU)
  • Arbitro de vídeo: Esteban Ostojich (URU)
  • Transmissão
  • TV Globo e Paramount +

Fonte: Guilherme Abrahãoda Itatiaia Rio de Janeiro - CNN Esporte/ CNN Brasil

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br