Juara – Mato Grosso

12 de abril de 2024 22:50

[dataehoranews]

Flamengo não fará proposta de renovação a Gabigol antes de dezembro

Contrato de Gabigol com o Flamengo vai até o fim de 2024 Marcelo Cortes / CRF

Com contrato até dezembro de 2024 e, no momento, suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping, Gabriel Barbosa tem futuro incerto no Flamengo. Em entrevista à Radio CBN, o presidente Rodolfo Landim afirmou que o clube deseja a permanência do atleta, mas não fará nova oferta até de dezembro.

De acordo com o mandatário, a diretoria repetirá o processo de renovação feito nas últimas temporadas com outros atletas, como Bruno Henrique, Filipe Luís, Everton Ribeiro e Diego Ribas, entre outros. A decisão, portanto, ficará a cargo do atual camisa 10 do Flamengo, que pode assinar um pré-contrato a partir do dia 1º de junho.

“O Flamengo historicamente já demonstrou em diversas oportunidade que ele leva o contrato dos jogadores até o fim e renova no final. Fizemos isso com Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique, e eles renovaram com o Flamengo. Aconteceu, por exemplo, que o Everton Ribeiro fizemos uma proposta e ele recebeu uma oferta melhor no mercado. Não conseguimos igualar essa proposta e desejamos sorte a ele”, avaliou o presidente, antes de seguir.

“A gente vai fazer uma proposta. O Gabigol vai ter essa oportunidade para ele decidir. Então não dá para a falar unilateralmente se a gente conta com ele ou não. Certamente vamos querer contar, mas pode ser que ele tenha outras oportunidades melhores do que jogar no Flamengo”, finalizou Rodolfo Landim.

A direção do clube teve tratativas com o jogador e seus representantes do segundo semestre de 2022 até outubro de 2023. É nesta data que Júnior Pedroso afirmou, em entrevista ao “ge”, que houve um acerto pela renovação do contrato de Gabi – o que é negado pelo Flamengo. As partes, desde então, divergem sobre o tema.

Com a suspensão do atleta, em decisão do Tribunal de Justiça Antidopagem na última segunda-feira (25), as conversas pela renovação do vínculo de Gabriel Barbosa ficaram em segundo plano. A defesa do jogador – que está impedido de jogar e utilizar as dependências do Flamengo até abril de 2025 -, com auxílio do departamento jurídico do Flamengo e recorrerá da decisão junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS). As partes já deram início ao processo.

Fonte: Matheus Dantasda Itatiaia / CNN Esportes

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br