Juara – Mato Grosso

19 de abril de 2024 18:02

[dataehoranews]

Fórmula 1 anuncia adiamento de 3 corridas na Europa

A pandemia do coronavírus está causando grandes danos a temporada 2020 da Fórmula 1. Nesta quinta-feira, juntamente com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e as equipes, a categoria optou pelo adiamento dos GP’s da Holanda, Espanha e Mônaco.

A primeira prova do ano, na Austrália, marcada para o último final de semana, já havia sido suspensa de última hora, bem como as corridas no Bahrein e China, que seriam disputas com portões fechados.Diante de todo cenário, a tendência é que a Fórmula retome as atividades normais apenas no dia 7 de junho, no Grande Prêmio do Azerbaijão.

Em circunstâncias normais, o circuito de Baku seria o oitavo da temporada.

Na última quarta-feira, a FIA anunciou que as férias de agosto das equipes foram antecipadas para março/abril. O objetivo é deixar o mês livre para a realização das etapas adiadas por conta do surto de Covid-19.

Confira a nota na íntegra a nota da Fórmula 1:

“Por causa do contágio global do Covid-19 e após discussões com a FIA e os três promotores dos eventos, hoje foi confirmado que os GP’s da Holanda, Espanha e Mônaco serão adiados.

A F1, FIA e os três promotores tomaram essa decisão para garantir a segurança e saúde dos profissionais das equipes, pilotos e fãs, algo que permanece como nossa prioridade.

F1 e FIA continuarão a trabalhar em conjunto com os promotores afetados e com as autoridades locais para monitora a situação com o tempo adequado para estudar datas alternativas para cada GP ao longo do ano, caso a situação melhore.

A F1 e a FIA esperam começar o campeonato de 2020 assim que for seguro para tal após maio, e seguirão monitorando a situação do Covid-19″.

Fonte: TERRA NOTICIAS

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br