Juara – Mato Grosso

24 de abril de 2024 02:29

[dataehoranews]

Reforço ganha sequência como titular no São Paulo e supera início irregular

Ferreirinha comemora gol contra o Ituano, pelo Paulistão Flickr/São Paulo

Cercado de expectativa, o atacante Ferreira chegou ao São Paulo como um reforço já identificado com o clube. Ele é torcedor declarado do Tricolor. Mas, o início de um sonho do atleta no time do coração foi irregular. A ansiedade para fazer um gol chegou a ser tema.

Agora, no entanto, o atacante parece ter virado a chave e, com cinco jogos seguidos como titular, ganhou a confiança do técnico Thiago Carpini. Nesta sequência recente, ainda marcou os dois primeiros gols pelo São Paulo. O último deles ajudou na classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Ferreira, na verdade, nunca deixou de ser uma aposta do comandante tricolor. Ele esteve presente em todas as 13 partidas do São Paulo neste ano.

Porém, nas sete primeiras partidas pelo clube, oscilou. O ponto de virada foi o clássico com o Santos, quando entrou no fim da partida. Mesmo com a derrota por 1 a 0, ele conseguiu mostrar seus principais atributos ao dar velocidade ao sistema ofensivo e arriscar jogadas individuais.

Em seguida, Ferreira engatou a sequência como titular até chamar a atenção na vitória de 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, com um gol e boas jogadas individuais. Nesse momento, foi alvo de elogios do técnico Thiago Carpini.

“O drible é o que a gente espera do Ferreira. Sem dúvida, foi um dos motivos para ele estar aqui no São Paulo. Foi a sua capacidade de um contra um. O que nós precisamos ajudar, e que tenho trabalhado com ele em conversas e nos treinos, é o momento do drible”, disse o treinador.

Fonte: Brenno Costada Itatiaia

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br