Juara – Mato Grosso

20 de abril de 2024 00:00

[dataehoranews]

Secretaria de Agronegócios de Juara recebeu quatro resfriadores de leite através de parceria com a SEAF/MT

Durante a semana passada, o Secretário de Agronegócios de Juara, Raphael Semensato, realizou uma série de compromissos na capital do estado, Cuiabá, onde se encontrou com autoridades da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SEAF), conquistando importantes avanços para a agricultura familiar de Juara.

Na manhã de segunda-feira, dia 26, a equipe de reportagem da Rádio Tucunaré esteve na secretaria para conversar com o Secretário Raphael e obter detalhes sobre as novidades. Dentre elas, destaca-se a chegada de quatro resfriadores de leite que prometem revolucionar a bacia leiteira de Juara.

Durante a entrevista, o Secretário compartilhou os resultados positivos de sua visita à capital estadual, destacando o apoio recebido do Secretário de Estado de Agricultura, Luluca Ribeiro. “Estivemos na capital do estado e foi uma agenda bastante positiva. Levamos algumas demandas para o secretário de estado de agricultura que tomou posse recentemente, o nosso amigo Luluca Ribeiro e na oportunidade já fomos contemplados com algumas coisas”, afirmou Raphael Semensato.

Ele também ressaltou que os resfriadores de leite já estão na sede do município e serão destinados a atender produtores do assentamento, bem como uma grade niveladora que será entregue à associação dos produtores da Catuaí, atendendo a uma demanda antiga da comunidade. O objetivo, segundo o Secretário, é tornar as associações autossuficientes e estruturadas para oferecer um melhor atendimento aos produtores locais.

Questionado sobre a destinação dos resfriadores, o Secretário confirmou que serão instalados no PA Vale do Arinos, na linha 3, na associação do Buiú, para atender à demanda crescente da Bacia Leiteira. “Está tendo resultado, então está aumentando o volume produzido ali. Então, não sendo o suficiente os resfriadores que eles têm lá. Então, conseguimos mais resfriadores para estar atendendo à necessidade deles ali”, explicou o secretário.

Ao ser questionado se podemos esperar mais equipamentos nos próximos dias, como resultado das reuniões realizadas, o Secretário revelou: “Apresentamos algumas propostas de benfeitorias e maquinários para melhorar nossa infraestrutura, melhorar nossa logística, melhorar o acesso dos produtores para estar escoando a produção. O vice-governador Otaviano Pivetta já nos sinalizou positivamente para alguns desses nossos projetos, então eu acredito que mais alguns dias aí a gente tem alguma novidade e vamos estar novamente conversando para estar passando para a população de Juara”.

Com esses avanços, a expectativa é de um impulso significativo para a agricultura familiar em Juara, fortalecendo a economia local e proporcionando melhores condições de vida para os produtores rurais da região.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br