Juara – Mato Grosso
Sábado, 20 de Agosto de 2022

Alunos da Aldeia Indígena kaiabi fazem aulas de forma apostiladas por prevenção ao Covid 19

Devido ao aumento de casos do novo coronavirus (Covid-19), e as sérias complicações de saúde causada pelo vírus, a Aldeia Indígena kaiabi decidiu manter as aulas somente da forma apostilada, conforme disse o cacique da Aldeia, Dionísio Marayup.

Por enquanto, o ano letivo na aldeia está sendo de forma apostilada, onde os pais vão até a escola e pega a apostila do filho com as atividades e assina o documento de recebimento, e assim que os alunos concluírem as atividades, elas deverão ser entregue da escola para o processo de correção.

Retornar as aulas presenciais nesse período de pandemia é causar um risco muito grande para as crianças, profissionais da educação e para os idosos explica o cacique da Aldeia, Dionísio Marayup.

O cacique ressalta que é necessário muita cautela com relação a prevenção para que a saúde de todos sejam preservados, e por isso, as aulas para os alunos serão mantidos até que haja diminuição dos causados da Covid 19.

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.