Juara – Mato Grosso

23 de abril de 2024 08:24

[dataehoranews]

Alunos das escolas municipais estão recebendo materiais para lição de casa

Durante o período de pandemia e isolamento social, os alunos das escolas municipais, sendo eles da pré-escola ao 5º ano estão recebendo atividades pedagógicas como exercício de casa.

A Secretária Municipal de Educação Fernanda Alves Ribas explica que os materiais são distribuídos aos alunos como uma forma de incentivo educacional e para não desvincular totalmente as crianças da escola e entre pais e filhos.

Essas são as chamadas atividades remota onde o aluno vai se estimular através dos exercícios práticos da escola, e desta forma não cair no esquecimento total durante esse período de suspensão das aulas.

Os materiais são distribuídos de forma não integral, e quinzenalmente respeitando todas as diretrizes nacionais, a base nacional comum e o planejamento anual da instituição com todos os referenciais elaborado por cada escola.

Todo material é distribuído de forma gratuita, onde os pais e responsáveis pelo aluno acompanham através de um grupo de whatsapp. Quando termina o material quinzenal, os pais levam esse material e pegam os novos exercícios de atividades dos alunos, a serem realizadas em casa com auxilio dos pais.

Fonte: Acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br