Juara – Mato Grosso

6 de outubro de 2024 16:49

Campanha Cerol Zero está sendo desencadeada pela Polícia Militar em Juara

Em virtude dos casos de acidentes causados por cerol, um tipo de cola com vidros moídos que as crianças colocam nos fios de pipas, o 8º Comando Regional da Polícia Militar, no Noroeste do Estado, iniciou no dia 06 de julho de 20 uma campanha de orientação denominada “Cerol Zero”, com duração até o dia 17 de julho do corrente ano.

O objetivo da campanha é despertar nos jovens que a brincadeira da pipa é muito legal, mas a partir do momento que coloca em risco a vida de pessoas deixa de ser brincadeira e passa a ser algo muito sério e perigoso.

Pipa, pandorga ou papagaio, esse brinquedo que atravessa gerações, e neste período de pandemia, com as aulas suspensas, muitas crianças e adolescentes procuram várias formas de passar o tempo e se divertirem, e a prática de soltar pipa tem crescido muito.

No entanto, essa brincadeira inocente, se usado de forma incorreta pode matar.

O problema é que alguns estão utilizando um artifício muito perigoso chamado de “cerol”, que é uma mistura de cola com vidro moído aplicado nas linhas, e com isso muito acidentes tem ocorridos inclusive resultando na morte de pessoas.

Por isso, na campanha passamos as seguintes orientações:

  1. Não” use cerol. Cerol não é brinquedo e pode matar;
  2. Não” solte pipa em vias públicas, procure locais abertos como praças e parques;
  3. Não” solte pipa próximo a redes elétricas.

Em Juara, o 21º Batalhão da Policia Militar de Juara aderiu a campanha “Cerol Zero”. O Tenente Coronel Marcelo Moraes, comandante do Batalhão fala do lançamento dessa Campanha em Juara.

Ouça na íntegra a entrevista do Tenente Coronel Marcelo Moraes:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.