Juara – Mato Grosso
Sábado, 13 de Agosto de 2022

Carlos Sirena revoga decretos anteriores e permite reabertura do comércio em Juara

No mesmo dia em que as autoridades estiveram reunidas para discutir a possibilidade de reabrir o comércio em Juara, o Governo do Estado, através do Governador Mauro Mendes, decretou determinando que o comércio fique aberto, resguardando as normas de segurança para evitar a proliferação do vírus COVID 19.

Diante do decreto do Governador do Estado, que permite a reabertura de comercio, o Prefeito Carlos Sirena decidiu no mesmo dia 26, à tarde, através de um novo Decreto Municipal, revogar os anteriores e determinar que os comércio local poderá reabrir suas portas, a partir do dia 27, porém observando as medidas de segurança sanitárias, para garantir aos munícipes, a segurança necessárias para evitar aglomerações e a proliferação do vírus COVID 19.

Felizmente até o fechamento dessa matéria, nenhum caso suspeito foi registrado nos hospitais de Juara (público e ou privado).

A decisão foi comemorada pelos comerciantes e comerciários, visto que existe a necessidade da volta ao trabalho, pois muitos não conseguiram cumprir com suas obrigações, inclusive o risco eminente de demissões, afinal a prevenção contra esse vírus deve se alongar até meados de agosto, assim declaram as autoridades do Ministério a Saúde.

Apesar da permissão, nem todos poderão voltar à normalidade, como casa de shows, igrejas, continuam sem poder reunir-se, assim como bares e restaurantes que continuarão a vender somente no sistema delivery.

Com a retomada do trabalho comercial, a obrigação agora está também nas mãos dos comerciantes que se vão agir para garantir a higiene e segurança de seus clientes.

Leia o decreto na integra:Decreto_1.461_Revoga os Decreto 1458, 1459 e 1460

Fonte: Radio Tucunaré e Acesse Notícias

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.