Juara – Mato Grosso
Sábado, 20 de Agosto de 2022

Defensoria Pública lança campanha de combate à violência contra a mulher “Eu uso máscara, mas não me calo”

A Campanha “Eu uso máscara, mas não me calo, com o lema, Juntas somos mais fortes” foi lançada para estimular denúncias e rechaçar todo tipo de violência contra a mulher.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), feminicídios aumentaram 143% em Mato Grosso, de 10 março a 31 de maio de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado

Com o objetivo de estimular as denúncias e combater todo tipo de violência contra as mulheres nesse período de isolamento social, devido à pandemia de Covid-19, a Defensoria Pública de Mato Grosso lançou a campanha: “Eu uso máscara, mas não me calo! Juntas somos mais fortes!”.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), os feminicídios aumentaram 143% em Mato Grosso, de 10 de março a 31 de maio de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram registrados 17 casos este ano contra sete ocorrências em 2019.

Além disso, houve um crescimento de 300% nos casos de violação do domicílio – quatro ocorrências em 2020 e apenas uma ano passado.

“A Defensoria Pública foi a primeira instituição a se preocupar com o isolamento social em Mato Grosso, tendo em vista que outros países que passavam pela quarentena já apresentavam esse aumento”, alertou a defensora pública Rosana Leite.

Logo no início das medidas de isolamento social, o Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem) já advertia para o possível aumento dos casos de violência doméstica e familiar em Mato Grosso.

Ouça a entrevista da Defensora Pública de Juara para rádio Tucunaré:

Fonte: acessenoticias/defensoria pública de Mato Grosso

Com muito ❤ por go7.site

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.