Os atendimentos que estavam com suas atividades suspensas no Poder Judiciário, Fórum da Comarca de Juara vêm retornando de forma gradativa por medidas de precauções e prevenção ao coronavirus (Covid-19), obedecendo assim às normas estabelecidas nos decretos estaduais.
A partir desta segunda-feira, dia 17 de agosto, os atendimentos retornaram a classe dos advogados, o que para o advogado Gislen Lennen, presidente da 20ª Subseção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil é considerada mais uma conquista referente da segunda etapa da portaria de reabertura do Judiciário nesse período.
As atividades de retornas serão dividas em 05 etapas, sendo que a primeira já havia sido concluída há duas semanas, e essa segunda etapa é referente a presença dos advogados, representantes do Ministério Públicos e Defensoria Pública no fórum, com presença limitada de no máximo dois advogados por secretarias.
Com isso, os advogados já poderão acompanhar os andamentos processuais de seus clientes, o torna ágil o andamento dos trabalhos sendo uma conquista também da população em relação a seus direitos, conforme ressaltou Gislen Lennen, presidente da 20ª Subseção da OAB.
Muitas comarcas já estão trabalhando atuando nos processos na modalidade virtual, como é o caso do município de Porto dos Gaúchos, onde praticamente 90% são dessa forma, sendo um grande avanço tecnológico que supera as expectativas dos trabalhos processuais.
Ouça o áudio de Gislen Lennen, presidente da 20ª Subseção da OAB: