Juara – Mato Grosso

28 de março de 2024 05:45

[dataehoranews]

Negligência Familiar é o maior índice de atendimento do conselho tutelar de Juara

O Conselho Tutelar de Juara fez um balanço das ações realizadas nos dois primeiros meses de 2020, apontando que a maioria dos atendimentos foram relacionados a negligencias familiares de diversas naturezas, onde os conselheiros tem  feitos orientações às famílias.

Já os conflitos familiares totalizaram cerca de 32 atendimentos, e de acordo com a situação de cada caso, as famílias são direcionadas para os órgãos de  atendimento com equipe multidisciplinar, que são Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e o Secretaria Especial do Desenvolvimento Social (CREAS).

A conselheira, Gessy Bruning explica que nos casos iniciais, as famílias são direcionadas ao atendimento do CRAS, e quando há violências como agressão físicas, psicológicas, estupros de vulnerável e abuso sexual  ai fica a cargo do CREAS que através de seus profissionais específicos incumbem de sanar as violações de direito.

Nesses dois primeiros meses do ano, janeiro e fevereiro foram registrados dois casos de estupros e todos foram tomados as devidas providências, e está tendo o devido acompanhamento da equipe do Conselho Tutelar e equipe multidisciplinar, e em um desses casos, a denuncia foi feita via disk 100.

Gessy afirma que como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Lei 8.069/1990 criada em 13 de julho de 1990 trata dos direitos das crianças e adolescentes, todo e qualquer cidadão que perceber ou souber de casos suspeitos dessa natureza pode fazer a denuncia via disk 100 e terá seu nome em sigilo.

O Conselho Tutelar disponibiliza ainda os números 088.647.3138 telefone fixo (66) 3556- 1021, além do celular de plantão (66) 98438 – 2040.

Ouça na integra a entrevista da conselheira Gessy Bruning:

 

 

 

 

Fonte: Acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br