Juara – Mato Grosso

30 de maio de 2024 15:21

[dataehoranews]

Médico perito foi contratado para atender o Vale do Arinos, anuncia Dep. Janaina Riva

Uma notícia bastante esperada pela população do Vale do Arinos: a contatação de um medico perito para atender Juara e região.

O médico Dr José Carlos Braga Neto é o novo médico Legista de Juara contratado pelo Governo do Estado e dessa forma, Juara e demais municípios da região, deixarão de enviar os corpos para necropsia em Juína. A data do inicio de sua atuação ainda não foi divulgada.

O Governo do Estado através de lei aprovada, lançou edital de contratação para médicos com qualificação técnica, se candidatarem ao cargo. Não houve interessados e com isso, uma nova chamada aconteceu em atendimento aos trâmites legais e como não ouvir novamente interessados ao cargo, governo pode contratar o único médico que concordou com o salário e carga horária de trabalho.

Dr. José Carlos Braga Neto não possui as qualificações exigidas no edital, mas era o médico que atuava como Legista em Juara, com larga experiência, quando então o governo do estado na época de Silval Barbosa, o descontratou.

A promotoria pública de Juara ingressou com uma ação contra o Estado e ganhou, obrigando-o a providenciar o médico perito para cidade de Juara, para atender a região e evitar os transtornos causados com o transporte de corpos para cidade de Juína. Agora, finalmente as necropsias serão feitas em Juara.

A deputada Janaína Riva, que vem acompanhando a angústia dos moradores de Juara, procurada muitas vezes pelos prefeitos e vereadores da região pedindo sua intervenção junto ao Governo do Estado, se empenhou e conseguiu seu intento. Ela comemorou a notícia.

Em áudio enviado com exclusividade a Rádio Tucunaré , onde explica que o médico Dr José Carlos, que sofreu uma cirurgia recente, está em recuperação, mas após esse período, passará por um período de curso de atualização em Cuiabá e somente depois começará a atuar.

A Dep. Janaina Riva comemora a notícia que sanou o grande problema que angustiava toda a região do Vale do Arinos ha mais de 7 anos. Ouça o áudio:

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Acesse Notícias no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br